segunda-feira, 19 de maio de 2008

O objetivo desta página

Esta página tem um objetivo modesto.
A advocacia nos leva, freqüentemente, ao contato com conflitos trabalhistas. E muitas vezes somos questionados por pessoas que dificilmente conseguem entender mesmo o porquê de tais conflitos.
E, na maioria dos casos, embora seja difícil admitir, o erro é do empresário que não toma certos cuidados para gerenciar seus empregados.
Daí o surgimento desta página. A idéia, como dito, simples e modesta é fornecer aos empresários algumas orientações simples, visando a redução de custos e a prevenção de ações judiciais.
Obviamente, não se pretende esgotar qualquer assunto, mas tão somente apresentar algumas idéias cruciais para o desenvolvimento da atividade empresarial.
Com o tempo, pretendemos reunir um acervo de intesse aos empresários em geral, com o compartilhamento de experiências, colaborações de colegas e respostas a questionamentos,

3 comentários:

E a História? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
E a História? disse...

Porque o empregador brasileiro é tão explorado atualmente, Doutor Vidor?


Alessandro Ferreira Sato
Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina

E a História? disse...

Dr. Vidor,

Estive estudando direito as relações trabalhistas no Brasil, e percebi que realmente há uma enorme carga tributária sobre os empregadores, onerando totalmente a cadeia de trabalho.
No momento da postagem do comentário anterior, estava iludido por "doutrinas" falaciosas.
Na verdade, como o grande pensador Português Boaventura de Souza Santos ensina, a ideologia acabou há muito tempo e a História é desenrolar de fatos sem nenhuma ligação lógica, como ensina Levi-Strauss.
Agora que estou consciente do que realmente acontece no Mundo do Trabalho, estarei sempre prestando serviços Àquele que me colocou na posição em que me encontro.

Obrigado por abrir este espaço de discussão.

Alessandro Ferreira Sato
Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina e Servidor Público Federal (MPF)